Comentário aos resultados

Séniores

Aproveitando o feriado para “acertar” calendário, o Ginásio disputou o jogo que tinha em atraso, cumprindo o seu dever batendo o Ílhavo por 42-30. Retoma assim a liderança isolada da Zona Norte da 2ª Divisão Nacional, sendo ainda a única equipa sem derrotas nesta divisão. Na finalização, destacaram-se Diogo Oliveira e José Dias, com 10 e 7 golos respectivamente.

O jogo ficou marcado pela interrupção ao 53 minutos de jogo, devido a um choque entre dois atletas, tendo o jogador do Ílhavo perdido os sentidos. Foi necessário o seu transporte pelo INEM para o Hospital de S. João, tendo tido alta no dia seguinte após exames de diagnóstico, não sofrendo nenhuma lesão interna, apenas superficial.

No sábado (03/11) deslocação sempre complicada a Castelo Branco, onde o Albicastrense costuma mandar. Nesta eliminatória da Taça de Portugal, coube ao Ginásio a “fava” da Zona Norte, obrigando a viagem cansativa que costuma influenciar o rendimento de qualquer equipa. Pela primeira vez na história do clube, o Ginásio conseguiu vencer em Castelo Branco, carimbando a passagem aos 16 avos de final da Taça de Portugal. O jogo esteve sempre sob controle do Ginásio, permitindo gerir esforços e descansar alguns atletas com lesões ligeiras. Aguardamos agora pelo sorteio no dia 20/11, que irá ditar o próximo adversário nesta competição.

Juniores

No feriado, o Ginásio foi ao Peso da Régua derrotar o A.D. Godim por conclusivos 52-30. Os números demonstram a nossa superioridade, não deixando dúvidas quanto ao mérito da vitória. De salientar, na finalização, a prestação de Bruno Fernandes, João Cardoso e Rafael Quintão, com 11, 8 e 7 golos, respectivamente.

No domingo (04/11), o Ginásio recebeu e venceu o Gondomar Cultural por claros 34-20. Mais uma vez, o resultado final demonstra bem a diferença de qualidade das equipas.

Depois destas duas jornadas disputadas, o Ginásio segue na 2ª posição do grupo, nesta 1ª fase, a 1 ponto do Académico FC.

Juvenis

A equipa “B” do Ginásio recebeu e venceu o CPN por 22-20. Jogo equilibrado, empatado 9-9 ao intervalo, no qual o Ginásio acabou por vencer pela diferença de 2 golos, destacando-se na finalização João Guimarães com 6 golos.

A equipa segue no 3º lugar do grupo, na 2ª Divisão Nacional.

Iniciados

Na deslocação a Amarante, os Iniciados iniciaram a partida com alguma apatia, permitindo que o adversário se motivasse com o equilíbrio no marcador, levando ao empate registado ao intervalo por 16 golos. Na segunda parte, uma mudança de atitude, especialmente no momento defensivo, levou os atletas do Ginásio a espelharem no marcador a diferença entre as duas equipas, registando a vitória final por 38-27, com João Almeida (8 golos) , André Machado (7 golos) e Carlos Martins (7 golos), a destacarem-se no marcador.

No domingo (04/11), o Ginásio não conseguiu bater o Vigorosa, perdendo por 26-33. Depois de ter empatado com a mesma equipa na 1ª volta do campeonato, desta vez o Vigorosa foi mais forte, liderando o marcador em quase toda a partida. Sempre com uma postura positiva, algumas falhas técnicas e  falhas na finalização acabaram por ditar o resultado final. André Machado, com 8 golos, foi o melhor marcador do Ginásio.

Infantis

O Ginásio alcançou a primeira vitória no campeonato, derrotando o Amarante por 18-7, num jogo que dominou por completo. Boa prestação da equipa, com estreia de alguns atletas que começam a ganhar mais experiência e rotina de jogo. Edgar Castro e Hugo Fernandes destacaram-se na finalização com 4 golos.

Minis

O Ginásio bateu o Padroense por 20-5, demonstrando no marcador a diferença das equipas. Neste escalão, que é a entrada em competição no Andebol, o Ginásio tem uma equipa com bastante qualidade e equilíbrio. O único golo sofrido na 2ª parte é exemplo disso. No ataque, Sérgio Antunes com 6 golos foi o melhor marcador.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: